Como Ler as Velas Iq Option?

A corretora Iq Option no mundo dos traders é uma das mais completas em suporte para análises técnicas. Esta disponibiliza marcadores e instrumentos que auxiliam a leitura de diagramas online. Os softwares de operações binárias geralmente não possuem instrumentos de auxílio, tornando esta corretora diferenciada frente às outras corretoras.

O que são Velas, como Ler e a Importância do Desenho Gráfico?

As velas estão contidas nos gráficos de flutuação de preço dos ativos, é uma coluna que acompanha a movimentação geral. As velas, também conhecidas como ‘candles’ nos mostram a abertura e fechamento dos períodos. Este tipo de gráfico são os mais utilizados pelos investidores, já que demonstram as oscilações entre os intervalos de períodos de tempo. Estes período de tempo podem ser escolhidas entre 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos e 1 hora, os mais utilizados são os de 1, 5 e 15 minutos.

Para que possa ser realizada a leitura das velas, é importante conhecer algumas nomenclaturas relevantes como o Bullish, caracterizado por um movimento de alta e o Bearish, pelo movimento de baixa. Portando, quando há uma vela crescente, isto significa que o ativo em questão está sendo valorizada, e quando apresentar velas de baixa, significa dizer que o valor do investimento está em queda.

Em cada vela ilustrada no gráfico, esta possui dois prolongamentos, um no topo e outro na parte inferior. Esta sombra demonstra o ponto de máximo e de mínimo que o ativo atingiu durante o período pré estabelecido de negociação.

O desenho gráfico de oscilações são essenciais para a análise técnica, sendo de extrema importância para o desenvolvimento de estratégias de entrada e saída no mercado. Geralmente a escolha de estratégias são baseadas em cima de alguma ferramenta ou elementos disponibilizados na plataforma, a citar as linhas de suporte e resistência que são amplamente utilizadas no desenvolvimento de planos de ações dentro do mercado. A criação de linhas de tendências é de extrema importância para o investidor assim permite que este crie certos padrões para desenvolver ações de forma mais eficaz.

Quais Indicadores de Leitura Técnica?

Na plataforma do Iq Option disponibiliza indicadores que auxiliam na leitura e interpretação gráfica. São os principais instrumentos de análise as Médias Móveis, o Índice de Força Relativa, o Alligator e as Bandas de Bollinger.

Médias Móveis

As médias móveis apontam o valor médio, este é apontado de acordo com um período pré estabelecido, como exemplo o período de 1 semana. E quanto maior for o intervalo de tempo estabelecido, maior é a precisão de informações deste indicador. Caso a média móvel cruze os gráficos, é sinalizado para a abertura de posição.

Índice de Força Relativa

Índice de Força Relativa ou também conhecida como RSI, apenas fica disponibilizada em velas japonesas, sendo este um dos mais utilizados a nível mundial. Este indicador é usado para mensurar a força das oscilações de preço. Muitas são as estratégias desenvolvidas utilizando o RSI.

Alligator

Este indicador estão entre os mais populares utilizados, é apresentado em forma de três médias móveis em três momentos de tempo diferenciados. Quando as linhas tracejadas se cruzam, isto é um sinal de que uma tendência irá se iniciar, e quando as três linhas vão a uma mesma direção é o momento inicial do movimento. Este é um indicador de alto sucesso entre os traders.

Bandas de Bollinger

Como os indicadores anteriores, as bandas de bollinger é um indicador muito utilizado. O desenvolvimento dele é realizado em cima de dados gerados pelos desvios padrões e pelas médias móveis. Este basicamente desenvolve projeções de bandas de mínimo e máximo em que o ativo irá atingir. Quando o preço está na borda destes limites é programado a entrada ou saída, a compra ou venda do ativo em questão. Para elucidar, caso o movimento alcance os limites para baixo, a compra da ação é recomendada, e caso exceda o limite superior, a indicação é de venda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *