Características que Valorizam o Imóvel

Segurança, jardim, quinta, suíte, garagem, varandas, banheiros e cozinhas largas são apenas alguns dos pontos desejados entre as pessoas que desejam alugar ou comprar imóveis para morar.

Localização e Infraestrutura

De fato existem diversos aspectos capazes de melhor o valor. Infraestrutura, localização e tamanho são considerados pontos elementares no momento do mercado definir o preço de valor.

Tenha em mente de que comprar 150 metros quadrados no interior da cidade pode ser mais barato do que comprar ou alugar imóvel com 100 metros quadrados na Avenida Paulista, região que possui o metro quadrados mais caro dentro da América Latina.

Vaga Adicional na Garagem

Especialistas concordam entre si ao afirmar que a garagem pode elevar o preço do imóvel em média de dez por centro. O preço do seguro do carro dos moradores pode diminuir por causa do requisito de segurança. A presença da garagem junto com banheiro privativo no cômodo aumenta a velocidade das vendas, conforme afirma o CRECI-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

De acordo com o gerente da empresa FORTE IMÓVEL, Reimes Rodrigues, os consumidores optam por casas com as respectivas características no sentido de facilitar a privacidade no cotidiano metropolitano conhecido por ter tempo curto para excesso de tarefas e alta violência.

Garagem representa ponto fundamental para assegurar bens importantes, caso dos veículos automotivos, por exemplo. A presença de banheiro privativo facilita às pessoas não se atrasar aos compromissos logo que acordam, podem se arrumar sem perder tempo.

Espaço de Conveniência

O avanço da modernidade faz com que as taxas populacionais aumentem em ritmos consideráveis. Por este motivo as construções de apartamentos e casas novas demonstram planos com espaços menores do que os existentes no século XX.

Para conquistar valorização as empreiteiras desenvolvem áreas de lazer para atrair compradores potências com a presença de áreas de lazer com varandas, playgrounds, espaço gourmet, salão de festas e piscina. As empresas apostam que a convivência familiar entre amigos representa fator importante para aumentar o potencial da venda dos imóveis.

Não se pode ignorar o fato de que os espaços também são procurados entre compradores que buscam comprar casas e ao mesmo tempo escapar dos custos com condomínio. Residências que possuem jardim, gramado, espaços amplos com churrasqueiras e locais aconchegantes aos moradores receberem visitas. Porém, os espaços precisam de cuidados máximos para chamar a atenção do público. Qualquer problema de infraestrutura, como falta de azulejo em parede azulejada, por exemplo, pode ocasionar má impressão.

Especialistas apontam que apartamento composto por varanda ampla, com banheiros privativos, garagem para dois carros e áreas de serviços arejadas pode aumentar o valor em trinta por cento a mais por imóvel semelhante sem os respectivos pontos de infraestrutura.

Fatores que Depreciam o Valor do Imóvel

Personalidade em excesso em partes estruturais podem ser pontos negativos consideráveis no momento de negociar o preço do imóvel. Interessante notar que o prejuízo pode ser duplo ao levar em conta os milhares de reais investidos para personalizar. Pessoas proprietárias de imóveis podem investir em reformas para valorizar a casa. Mas a construção em forma de artística talvez desvalorize o valor do imóvel.

Vale ressaltar que armários em excesso ou fincados à parede pode ser empecilho às negociações. De fato, conjuntos de móveis novos e com acabamentos discretos são considerados essenciais para não correr o risco de observar a queda do preço do imóvel em níveis mercadológicos, levando em conta que são práticos aos novos moradores da residência.

Os revestimentos podem espantar futuros compradores. Pessoas que pretendem utilizar a cada no sentido de investir podem apostar por usar materiais neutros que não imprimam estilo pessoal na construção. Em termos gerais podem ser considerados valorizados levando em conta que os novos residentes consideram que o imóvel está pronto para morar sem a existência de gastos extras.

Valor do Condomínio

Os valores do condomínio podem ser considerados pontos relevantes no sentido de valorizar o imóvel, em principal entre as propriedades com preço acessível ao público popular. Existem pessoas que se preocupam com as taxas altas dos valores cobrados ao mês e podem desistir de investir no imóvel. Outro ponto com relação está nas vagas da garagem, ou seja, maior número se equivale a mais dinheiro.

Cuidado: Ações por Alugueis

Existem economistas que apontam o investimento no mercado imobiliário como um dos mais rentáveis do país, capaz de valorizar de forma rápida. No entanto, compradores devem ter a atenção com relação ao aumento das ações na justiça por atrasos de aluguéis, que pode trazer prejuízo financeiro ao investidor do ramo imobiliário.

Certos compradores pensam que as ações podem ser movidas apenas depois de pelo menos um mês de atraso. Pensamento equivocado, visto que a partir do primeiro dia de vencimento deste pagamento os locatários são considerados inadimplentes.

Conforme afirma a SECOVI – Sindicato da Habitação – entre o mês de fevereiro de 2009 e 2010 aconteceu aumento em cinquenta por cento do valor de proprietários que entram na justiça para receber os alugueis atrasados de inquilinos na cidade de São Paulo.

Os administradores de imóveis estão cada vez mais exigentes no Cadastro de Locatários e Fiadores para evitar ao máximo o risco de inadimplência. Existem donos de imóveis que oferecem descontos consideráveis para quem paga mais de três meses o alugue de forma adiantada.

De certa forma, representa um engano pensar que os donos de imóveis podem solicitar ações na justiça apenas após noventa dias de vencimento da dívida. Alguns locatários se sentem surpresos por receberem ações de despejo por falta de pagamento com apenas duas semanas no atraso dos pagamentos. Sendo que a conta final dos atos na justiça ainda traz a multa dos juros e mora com correção monetária, além dos honorários advocatícios.

De acordo com a lei as ações podem ser movidas no dia seguinte do vencimento dos aluguéis. A partir deste momento os locatários são medidos como inadimplentes, estando suscetível aos ônus contratuais.

Os locatários ainda podem manter a locação, desde que fação a amortização da dívida dentro de quinze dias, além dos cultos adicionais da mora, juros, multa contratuais e honorários do advogado.

Depois de quitada a dívida o contrato continua funcionando da mesma maneira, sendo que os próximos aluguéis devem ser sanados até o prazo combinado para que não se inicie outro processo na justiça.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *