Tributos Geram Preocupação

O empresariado brasileiro tem na Carga Tributária uma das maiores preocupações para o ano que vem. A Câmara Americana de Comercio juntamente com o Ibope fez um levantamento junto à bem mais e 500 empresários, dirigentes de companhias pertencentes a todos os setores da economia e empresas de todos os portes e o resultado da pesquisa mostram que a grande maioria, ou seja, 74 % dizem serem os tributos um dos temas que maiores preocupações vêm causando em relação a 2010. Em segundo lugar no ranking das preocupações de empresários no país e mencionado por 57% dos que foram entrevistados tem a ver com a legislação e com setores da economia a serem regulados. De acordo com a entrevista mais de 80% dos empresários acreditam que o PIB aumentará no próximo ano, porém mais de 50% dos entrevistados tem a desaceleração da economia como a terceira maior preocupação para 2010.

Imposto

Imposto

Receio da recessão

Como os países desenvolvidos têm dinâmicas de recuperação diferenciadas para chegar ao Equilíbrio Econômico, não está totalmente descartada a possibilidade de uma recaída na Crise Mundial o que certamente seria razão para incertezas com relação à Economia Brasileira. Com isso a quarta maior preocupação do empresariado fica por conta do medo de uma possível recessão nos Estados Unidos. Assim podemos ver o quanto a Economia Mundial e Perspectivas para o Brasil estão inter relacionadas, com as incertezas lá fora gerando uma série de preocupações para nós.

Tributos Geram Preocupação

Tributos Geram Preocupação

Entraves para o desenvolvimento

Quando foram, os entrevistados perguntados sobre o tipo de entraves que impedem o desenvolvimento mais acelerado dos negócios, quando se tem os Segredos para o Sucesso na Empresa, a carga tributária voltou a ser citada como sendo o fato que mais pesa e se essa tendência fosse medida numa escala de 0 a 100, a média ficaria em 24,5. O problema no Brasil é que o nosso sistema tributário gera um retorno muito baixo para a sociedade e em contrapartida onera demais a produção. Porém esta queixa em relação aos impostos é muito antiga sem que nada seja feito uma vez que a reforma tributária no país Foi Apenas um Sonho.

Direto

Direto

Outras preocupações

Como segundo fator a impedir o desenvolvimento dos negócios aparece a educação e a qualificação de mão-de-obra. Muitos são os empresários que acreditam que suas empresas serão prejudicadas com a falência de talentos de areas técnicas sendo que muitas delas têm planos para investimentos em especialização e treinamento. Para fazer frente a projetos de petróleo, infra-estrutura e energia, o Brasil, até o ano de 2014 precisa de aproximadamente 200 mil técnicos capacitados. Muitos empresários se mostram interessados na reforma tributária que a muito é promessa. Uma possível desoneração com esta reforma seria uma maneira de ganhar um Dinheiro Extra e dar um novo impulso nos negócios e na economia do país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *