PIB da Alemanha

A Alemanha é o país que detém a maior economia da Europa, sendo a terceira em PIB nominal, e a quinta quando levado em consideração o poder de compra de seus habitantes. Seu Produto Interno Bruto per capita em 2010 foi de $35,900,00 dólares, com um aumento de quase mil dólares em relação a 2009, mas ainda menor que o PIB per capita de 2008, que chegou aos $36,400,00 dólares.

Alemanha

Um dos principais fatores da riqueza alemã é a exportação, sendo que a Alemanha chegou a ocupar posto de maior exportadora mundial em 2007. Seu setor de serviços é o maior responsável pela sua economia, chegando a contribuir com 70% do seu PIB total, seguido pela indústria, com 29,1% do Produto Interno Bruto total e, por fim, a agricultura e pecuária, que não chegam a contribuir com 1% do PIB total, somando 0,9% de contribuição.

As exportações da Alemanha são, sem dúvida, seu ponto mais forte, já que o país exporta bens de serviços para o mundo todo, não apenas dentro da União Europeia e mundo europeu, como na Ásia, América e Oceania, tendo aqui sua bandeira mais forte, economicamente falando.

PIB

Historicamente, a Alemanha é um país de indústria forte, mas cuja economia sofreu muito depois de duas guerras que devastaram tanto seus campos quanto sua credibilidade mundial. Não apenas a imagem da Alemanha como país forte ficou suja depois da Segunda Guerra Mundial, como as dívidas da Primeira Guerra Mundial foram, em grande parte, depositadas em cima deste país.

Por isso, seu setor mais forte passa a ser o de exportações e bens de serviços, e não mais a agricultura ou a indústria, principalmente depois da queda do muro de Berlim, o que ajudou em sua recuperação financeira, depois de décadas de problemas neste setor de desenvolvimento.

Hoje em dia, a Alemanha é um dos países economicamente mais fortes da Europa, com grande influência política e econômica, bem como ótima qualidade de vida para seus habitantes, fato que se reflete claramente em seu PIB – um dos maiores do mundo, dentro de uma das maiores economias europeias e, consequentemente, mundiais.

Exportação

A Alemanha é a prova de que não são apenas os países mais fortemente industrializados que têm os Produtos Internos Brutos mais elevados, mas sim aqueles que sabem a hora de investir e como fazê-lo, criando uma nação forte e rentável, focando sua economia no que dá mais lucro e em que seu povo sabe fazer melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>