Economia Positiva

Todo mundo sabe que, para a economia estar em harmonia positiva com a sociedade, é necessário a aproximação de uma escala global e também estar de acordo com um ponto de vista em comum social, ambiental e cultural. A fim de obter isso, todas as pessoas precisam ter a vontade e a oportunidade de tomar decisões econômicas importantes e responsáveis em sua vida pessoal e profissional. O termo ‘’Economia positiva’’ pode ser definido como uma economia positiva para o indivíduo, para o ambiente (tanto social quanto ambiental) e seu futuro. Em outras palavras, uma economia positiva é um processo voluntário baseado na consciência dos efeitos de suas ações. A economia positiva harmoniza ações econômicas com valores humanos. O processo toca em muitos domínios e conceitos já existentes como desenvolvimento sustentável, trocas justas, ética financeira, economia social, bioconstrução, ecoturismo, etc.

Mercado

Aqui Estão Quatro Chaves Para a Criação:

Foque no Que Você Quer:

Se você imaginar um buraco enquanto você estiver dirigindo, você certamente será levado ao buraco. Ao contrário, concentre-se no que vem depois do buraco. Entendeu? Não? Nunca fale das coisas negativas. Nunca fale de como o dinheiro anda apertado pra você. Nem entre uma roda de amigos, e muito menos perto de pessoas em contato profissional.

Crie Uma Percepção de Valores:

O trabalho serve para criar valores que ajudem os consumidores a se sentirem felizes e realizados após as suas compras. Faça um bom trabalho para gerar bons comentários, que gerará ótimos resultados.

Economia Positiva

Crie Um Ambiente Positivo:

Acredite, e faça as pessoas ao seu redor acreditarem que vocês irão prosperar na economia porque vocês têm o melhor time, os melhores produtos, e a melhor empresa.

Ideias Positivas

Adeus ao pensamento negativo: livros de auto-ajuda, CDs de motivação pessoal. Não importa. Mantenha-se focado no desenvolvimento positivo. É basicamente o manjado, mas não descartado ‘’Pensamento positivo’’. A maioria dos economistas hoje em dia foca-se na análise da economia positiva, que usa o “como é” e “o que tem acontecido” na economia como base para percepções sobre o futuro. A economia positiva está em contraste com a economia normativa, que usa de juízo de valores.

Politica

Normativa:

Uma declaração normativa expressa um julgamento sobre se uma situação é desejável ou indesejável. Baseia-se no conceito de ‘’o que poderia ser’’.

Positiva:

Reflete a percepção sobre coisas reais. Expressa a aprovação ou a desaprovação sobre algo. Baseia-se no conceito de ‘’é’’. Muitas das ações e pensamentos econômicos não podem ser caracterizadas como puramente normativos ou positivos. Eles são na verdade, como pontas de icebergs, que têm outras faces escondidas onde nós não conseguimos ver.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *