Simulação De Financiamento Da Caixa

Com o simulador de financiamento da Caixa, os internautas podem saber quanto devem pagar em cada prestação de forma prévia, dentro de casa, sem se dirigir aos bancos ou atendimento telefônico, ambas as opções que podem contar com atrasos não previstos pelos clientes da instituição financeira do povo. Conheça o que pode ser feito nos simuladores de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Financiamento

Financiamento

Opções Encontradas No Simulador De Financiamento Da Caixa

A questão inicial do simulador pergunta qual tipo de investimento está sendo ambicionado pelos internautas. Basta selecionar entre as duas opções existentes: Financiamentos de crédito aporte ou relacionado com o setor de habitação.

A primeira opção traz o crédito Caixa que solicita como aporte a garantia imobiliária. Ou seja, interessados devem dar algum tipo de imóvel em troca do dinheiro que pode ser amortizado em até trinta anos. Até 2007 o débito tinha no máximo vinte anos para ser quitado; uma medida governamental alterou o texto oficial em dez anos no intuito de se adequar melhor à realidade encontrada no país.

Já quem escolhe a opção de residência, encontra outras três subseções consideradas serviços usuais da caixa dentro da área: Aquisição de imóvel novo, usado ou planejamento para reformas. Aos três tipos de opções são utilizáveis inclusive recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para saldar parte do financiamento solicitado.

Simulador

Simulador

Na sequência o simulador pergunta em que cidade está localizado o imóvel. Quem possui imóvel na respectiva região municipal precisa demarcar no campo solicitado localizado logo abaixo da indagação.

Depois, os interessados devem colocar os valores aproximados do imóvel e da renda bruta obtida pela família de forma mensal.

Atenção! Campo Final

 Coloque a data de nascimento completa dos participantes da renda familiar que são considerados menores de idade.

Selecione o segundo campo caso possua três ou mais anos trabalhando em regime celetista, ou seja, com carteira assinada, somando os períodos trabalhados.

Marque também se o imóvel ambicionado já recebeu benefício do FGTS ou da união.

Dependendo das opções selecionadas, os interessados podem ou não participar do financiamento ambicionado. As regras mudaram consideravelmente por causa das regras implantadas pelo Conselho da Caixa/FGTS.

Programa Minha Casa Minha Vida: Na primeira fase foram entregues quase um milhão de moradias aos brasileiros que se encaixam nas regras estipuladas pelo programa governamental.

Simulador De Financiamento Caixa

Simulador De Financiamento Caixa

A segunda fase ambiciona entregar dois milhões de residências para famílias que ganham renda de R$ 5 mil mensais (habitação urbana) ou R$ 60 mil anuais (zona rural). O sonho de conquistar a casa própria pode estar mais perto do que você imagina. Realize algumas simulações e veja se você pode entrar no financiamento para a casa própria.

Clique no link e acesse o simulador residencial e do crédito aporte da Caixa Econômica Federal.

Por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *