Financiamento De Faculdade

Tendo em vista a situação financeira da maioria dos brasileiros muitos dos bancos passaram a implementar programas de financiamentos de faculdades.

Muitas pessoas escolhem por fazer cursos que não existem no período noturno, mesmo em faculdades particulares, então não é uma opção trabalhar e estudar para assim pagar os estudos, sem ter renda, tendo apenas gastos com a faculdade, muitas vezes com moradias (quando a faculdade não é feita na cidade onde mora) ou com transporte no caso de cidades vizinhas, muitos estudantes eram obrigados a parar de estudar para trabalhar, pois não tinham como pagar o curso.

Financiamento De Faculdade

Financiamento De Faculdade

Com isso surgem os programas de financiamento estudantil, como por exemplo, o FIES. Onde comprovando as condições financeiras e mostrando que não há como manter a mensalidade da faculdade, mas sendo um bom aluno, tirando notas boas, não reprovando por falta, é comum conseguir fazer parte destes programas, que funcionam de diversas maneiras:

-Comprovando uma dificuldade muito grande pode-se conseguir até 100% do valor do curso para financiar, ou seja, o estudante consegue cursar a faculdade normalmente e após terminar terá o período de um ano para se estabilizar financeiramente, conseguir um emprego e ai começa a pagar a faculdade que já terminou na grande maioria dos casos o valor mensal que se paga com esses programas é menor do que a própria mensalidade da faculdade.

Financiamento De Faculdade

Financiamento De Faculdade

-Em alguns casos o estudante ou seus pais possuem uma renda razoável, mas que mesmo com ela ainda é difícil manter os estudos do filho, então nestes casos é normal conseguir financiar parte do valor total, por exemplo: 25 50 ou 75% são as porcentagens mais comuns para se conseguir no financiamento estudantil, da mesma forma que no caso anterior após o termino dos estudos tem-se o período de um ano para se estabilizar e após isso começa a pagar a faculdade.

-A maneira mais nova de financiamento é onde o aluno paga os estudos dando aulas na rede publica, com isso pode-se encaixar horários durante a graduação e depois que terminar a faculdade termina de pagar o curso com aulas.

Financiamento De Faculdade

Financiamento De Faculdade

Esse programa vem sendo muito bons, pois proporcionam estudos aqueles que muitas vezes seriam obrigados a largar um curso com o qual sonharam a vida inteira, e poderiam se tornar grandes profissionais, por falta de dinheiro. Alem do que o programa vem se mostrando muito sérios, assim têm-se entrevistas para conseguir o financiamento, ou seja, não tem como tirar vantagem e querer financiar o curso quando se pode pagá-lo, também o beneficio é tirado do estudante se o mesmo não se mostrar interessado pelo curso, existe um máximo de reprovações e deve-se manter uma boa media geral para continuar fazendo parte do programa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *