Financiadoras de Crédito Pessoal

Não raro chegam certos momentos na vida em que o que ganhamos não dá para cobrir todos os gastos, ou então que precisamos de um dinheiro extra para nos ajudar em algo que queremos, seja um carro novo, uma reforma, uma troca de móveis, uma viagem, ou apenas pagar algumas dívidas. Nessas horas, procuramos por financiadoras de crédito pessoal, para que elas possam nos ajudar como as suas propagandas prometem. Esse tipo de relacionamento parece ser de benefício mútuo, mas nem sempre é exatamente isso que acontece.

Empréstimo Pessoal

Empréstimo Pessoal

Na hora de contratar crédito em financiadoras assim, é necessário, em primeiro lugar, conferir todos os dados sobre a financiadora – suas sede e reputação, as negociações que costuma fazer, se é, de fato, vinculada à rede que diz que é –, que são precauções óbvias, mas ajudam a prevenir diversas fraudes que podem ser cometidas em seu nome mais tarde, afinal, esta financiadora terá seu CPF e diversas informações particulares, que podem ser muito perigosas se caírem em mãos erradas.

Financiadoras de Crédito Pessoal

Financiadoras de Crédito Pessoal

Depois de garantir que a financiadora é, de fato, legítima e legal, basta fazer uma pesquisa a fundo sobre que tipo de empréstimo de crédito pessoal será o melhor negócio para você. Caso seja aposentado ou pensionista, conseguir esse tipo de crédito é fácil, e até mesmo simples, sendo que se tiver a documentação em dia, basta ir até a agência mais próxima e sair de lá com o crédito em mãos. Isso acontece pela necessidade da financiadora de ter a certeza de que receberá seu investimento ou empréstimo de volta, já que a aposentadoria e pensão não podem sofrer cortes ou mudanças bruscas – como, por exemplo, a perda de um emprego – e também porque os descontos das parcelas são feitos imediatamente na folha de pagamento.

Simulador de Empréstimo

Simulador de Empréstimo

No caso de trabalhadores regulares, esse tipo de crédito é mais difícil, mas ainda assim, é possível de ser conseguido com o nome limpo e a documentação certa. Na hora de escolher, no entanto, é preciso pesquisar mais do que apenas a idoneidade da empresa onde você estará buscando crédito, é preciso analisar prazos e taxas de juros, vantagens e desvantagens em números de parcelas e maneiras de pagamentos. São esses detalhes que fazem com que o total que você pagará no fim da quitação das parcelas da dívida seja um total justo, e não algo abusivo, como pagar até quatro ou cinco vezes mais do que você pegou emprestado.

A palavra chave na hora de procurar uma financiadora é a pesquisa. Não hesite em visitar diversas agências e não tenha medo de pedir explicações detalhadas sobre cada parte da transação. Isso garante que todos os envolvidos no negócio saiam dele felizes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *