Finance One

Nas transações econômicas da atualidade, principalmente as que envolvem grandes quantidades de dinheiro, é muito comum a atuação de instituições financeiras, que têm a função de aperfeiçoar a circulação dos capitais financeiros, praticando a governança do sistema financeiro e operando, segundo o interesse dos envolvidos nas transações (acionistas, organizações, clientes, entre outros), avaliando e levando em consideração na transação, os riscos, custos e prazos dos negócios.

Finance

Finance

O objetivo do Finance One é de, justamente, operar em parceria com as instituições de finanças comerciais. A origem do termo é remota, quando o fundador do Technology One, Adrian Di Marco, resolveu utilizar a tecnologia que estava a seu dispor para produzir um software de contabilidade, que desenvolvessem funções básicas relacionadas às operações financeiras. O ano era de 1987 e, apesar de sua idéia ser inovadora, nenhuma instituição financeira a apoiou, levando a que o próprio Adrian tivesse a iniciativa de fundar a sua empresa.
Com o grande crescimento da empresa, a Finance One como software ganhou corpo, sendo um produto destinado às operações realizadas junto às instituições de finanças. Tamanho foi o reconhecimento que entre os anos de 1996 e 1997, o Finance One foi reconhecido como o pacote de contabilidade de gestão financeira que era líder na Austrália.
De lá para cá, o nome Finance One é utilizado em diversas empresas, tanto no exterior como no Brasil, que operam transações financeira. A empresa sediada tem origem em Los Angeles, na Califórnia, por exemplo, e foi fundada no anon de 1998, contando com um escritório também na cidade de New York.

Finance One

Finance One

A empresa conhecida sob o nome de Finance One é especializada em factoring (operação através das quais são vendidos os direitos creditórios, de uma pessoa física ou jurídica, para outra pessoa), ordem de compra e venda, financiamento e empréstimos comerciais. A função da empresa é a de fornecer contas para receberem o financiamento, oferecem proteção ao crédito, e serviços de coleta dos recursos, além de um sistema online para fazer pedidos de crédito e acompanhar e rever os extratos destas contas.
A empresa também publica um boletim relativo ao andamento do mercado semanalmente, para abordar diretamente questões que afetam os negócios de seus clientes, bem como um guia de factoring que descreve a sua história, as suas tendências e seus processo. Seus atuais clientes incluem pequenas e médias empresas.

One

One

Deste modo, podemos perceber que o intuito principal, tanto da idéia do pacote inicialmente desenvolvido por Adrian, quanto das próprias empresas que têm o nome de Finance One, é o de dar total atenção às necessidades de seus clientes. Para tanto, diversos instrumentos são oferecidos, para que o movimento das finanças pessoas sejam acompanhados de perto e sofra intervenções quando necessário, bem como o andamento das finanças globais, para que os clientes tenham um melhor cenário de suas próprias finanças.
Sites:
http://www.financeone.com.br/
http://www.financeone.ie/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *