Casas da Caixa Econômica Federal

Os programas de financiamento da Caixa Econômica Federal em parceria com o governo Federal, são conhecidos por todo o país, sem sombra de dúvidas. Financiamentos como ‘Minha Casa, Minha Vida’ têm um destaque enorme na mídia, e a própria instituição Caixa Econômica Federal está ligada fortemente a esta marca.

O que poucos sabem é que, além de oferecer as linhas de financiamento e crédito para compra, construção, reformas e melhorias para imóveis, a Caixa Econômica Federal também oferece o serviço de venda de casas.

Casas

A grande vantagem em se comprar as casas diretamente do banco é que, uma vez que estão sob custódia desta instituição financeira, elas não terão problema algum para passar as inspeções das equipes de engenheiros e arquitetos que avaliam os imóveis, que irão, mais tarde, ser financiados. Estas equipes analisam não apenas o estado aparente da casa, mas a metragem de terreno, condições de fundações, paredes, encanamentos, tubulações, parte elétrica e hidráulica, aberturas e pátio. Além disso, toda a situação legal dos imóveis é investigada: seu histórico de compra e venda, hipotecas, garantias, seguros, processos de usucapião e heranças. Cada detalhe é investigado e certificado, antes que o financiamento seja, de fato aprovado.

Este processo pode ser demorado, e as condições estabelecidas pela Caixa Econômica Federal nem sempre são as mesmas esperadas pelo comprador – detalhes que a pessoa que deseja fazer o financiamento teria deixado passar, a instituição financeira não pode se dar este luxo: como um investimento, ele deve ser sólido e rentável.

Emprestimo

Por isso, os imóveis oferecidos diretamente pela Caixa Econômica Federal são mais fáceis de serem aprovados – antes mesmo de serem postos à disposição do público interessado em um novo imóvel, todo o passado é investigado e analisado, para só então ser posto em oferta.

Esses imóveis são provenientes de negociações da própria Caixa Econômica Federal, então toda a sua parte jurídica está perfeitamente em dia, e suas condições físicas estão sempre em ordem. O financiamento – caso esse seja o método de compra desejado pelo futuro proprietário – acaba sendo aprovado muito mais rapidamente, evitando burocracia e perda de tempo.

Para conhecer os imóveis que a Caixa Econômica Federal tem a oferecer, basta acessar o site da Caixa, no setor “Habitação”. Lá, há um link que o levará até uma página de busca, que mostra todos os imóveis à venda, em diversas partes do país.

Preço

O sistema de busca é fácil e simples de ser usado. Os filtros vão desde estado e região, até bairros em determinadas cidades. As informações do site contêm fotos, preços, metragem, o número de acomodações, e uma breve descrição do imóvel.

Para aqueles que desejam adquirir um imóvel, a Caixa tem ótimas opções, para todos os bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>