Dólar no Brasil

Muita gente não se conforma com o fato de no Brasil, adotarmos como padrão de valor, a moeda americana, o dólar. O que a grande maioria das pessoas não sabe, é que o dólar é a moeda padrão de negócios realizados em qualquer parte do mundo, e isso, não é privilégio só no Brasil.

E não pense que trata-se de um fator colonizador ou de submissão financeira. A cotação do dólar vale como uma referência, uma base pela qual se pode parametrizar valores, sem conversões mais complexas.

Dólar no Brasil

No Brasil, a fama do dólar remete sempre à ideia de escândalos financeiros, notas escondidas em cuecas e crises econômicas em que em épocas passadas, significavam desvalorizações estratosféricas do nosso dinheiro em relação ao dólar, que acabava funcionando como uma espécie de ferramenta especulativa.

Com a realidade econômica que o Brasil vive nos dias de hoje, já chegamos a períodos de grande valorização do nosso dinheiro, o Real, em relação ao dólar, que em contrapartida, virou motivo de preocupação para investidores e empresas com negociações focadas nas exportações de seus produtos.


Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *