Como Fazer Salário Durar Até o Fim do Mês?

Às vezes acontecem pausas inesperadas na máquina de lavar roupa ou no carro. A conta de gás pode ser maior do que o esperado. Independente das pequenas causas, o salário precisa durar até o final do mês para a própria sobrevivência. Nos meses em que o dinheiro entra em maior quantidade dentro da conta corrente se faz necessário reservar parte par a poupança. Assim quando os problemas inesperados acontecerem podem ser solucionados com maior facilidade e o salário pode durar até o final do mês sem nenhum tipo de corte na rotina de vida.

Empréstimos em Meses Especiais

Em meses inesperados as tarifas bancárias podem atingir o limite do cheque especial, aumentando assim a luta para retomar as finanças no lugar nos meses seguintes. Em algumas casos se faz necessário tomar medidas emergenciais, como solicitar empréstimo para quitar as dívidas e pagar a quantia com juros, mas em prestações menores que não prejudicam em excesso o orçamento, restando dinheiro para pagar todas as outras contas necessárias no mês com a remuneração.

Pagar Contas em Dia Antes do Pagamento

Tenha em mente que se faz necessário pensar em todas as contas ou outros pagamentos mensais existentes antes do dia de pagamento. Sabendo as datas com antecedência é possível fazer orçamento de emergência em curto prazo que adere apenas para o essencial. Existem serviços bancários que ofertam débito automático, porém pode existir aumento na taxa de administração da conta corrente.

Dicas Rápidas: Fazer o Salário Durar Até o Final do Mês

  1. Se for por apenas alguns dias é possível fazer cortes grandes sem sentir muito a vida restritiva.
  2. Elabore uma lista dos elementos necessários, como custos de transporte, custos de escola, e assim por diante.
  3. Use o que já tem: Comida na geladeira e freezer, DVDs e filmes gravados, vales, pontos de recompensa de cartões de fidelidade e assim por diante.
  4. Procure por brindes como eventos para ir, livros da biblioteca para ler ou amostras grátis.
  5. Cancelar ou adie eventos sociais se não pode pagar por eles.
  6. Diga não de forma suave, mas com firmeza para as crianças que solicitam o desnecessário.
  7. Se alguém lhe deve dinheiro então chegou a hora de cobrar a parte ou a totalidade da quantia.
  8. Venda alguns dos pertences dispensáveis ou indesejáveis.
  9. Evite contrair dívidas. Empréstimos apenas em situações extremas.

Não Caia na Cilada da Dívida

Mesmo ao chegar ao vermelho pode ser tentador continuar gastando como de costume e correr risco em fazer exageros. Porém isso pode funcionar se a quantidade for pequena e gerenciável para ser sanada em poucos dias.

Para evitar com que pequenas dívidas se transformem em bola de neve em algo mantenha os gastos minimizados ou aumente a sua renda. Procure se certificar que existe orçamento doméstico no local para o mês seguinte. Na prática a cabeça pode deitar tranquila no travesseiro quando existe quantia para sanar seis meses em contas básicas. O restante acumulado pode virar investimentos seguros, como o depósito na conta poupança, que não traz taxa de administração, tem rentabilidade e possui saque facilitado.

Não se pode descartar o fato de que empréstimos tomados de parentes ou amigos próximos podem representar a possibilidade ideal, sendo que é raro existir cobrança de juros, mas pode colocar pressão sobre relacionamentos se reembolsos não são feitos como prometido.

Pagamento à Vista

Pessoas que pagam a vista têm maiores chances de gastarem menos com as compras. Os cartões de créditos e débito tornaram simples a vida das pessoas. Aquisições de todos os portes são feitas em poucos segundos, independente dos valores envolvidos na negociação. A facilidade acarreta certo tipo de custo. Quem usa cartões pode perder o controle com facilidade do dinheiro. De maneira psicológica pagar com dinheiro pode ser mais custoso.

Cuidado com Aumento do Limite

Fique Atento! Para amentar os limites do crédito na praça os bancos também colocam nas alturas a taxa de administração do dinheiro que está dentro da conta. Neste sentido, solicitar menos crédito pode simbolizar economia nas mensalidades por taxas administrativas em níveis consideráveis. Ligue para o gerente e se surpreenda em saber quanto esse valor pode cair conforme a diminuição do crédito e cheque especial para fazer compras.

Procure deixar o cartão de crédito e débito em casa quando for sair para gastar. Pesquisas evidenciam que existe entre 10% e 50% menos chances de gastar quando se está usando o cartão de créditos. Por este motivo que a recomendação pode estar em deixar o objeto magnético de plástico guardado dentro da gaveta

Cuidado com Tentação

A tentação pode representar principal inimiga para quem está procurando fazer o dinheiro durar até o final do mês e seguindo planos de orçamentos para comprar outros tipos de desejos. Existem pessoas que não conseguem juntar dinheiro para comprar a casa própria e se livrar dos preços abusivos dos aluguéis. Ao invés de ir ao shopping procure realizar as compras em supermercados em lojas especializadas. Ou mesmo investigue mais dentro da vitrine para não cair no golpe de vendas e não observar as verdadeiras promoções que estão estocadas nos diferentes setores da loja.

Voltar ao Controle

Uma vez que se recuperou o controle das finanças se faz necessário pensar na construção dos fundos de emergências em uma conta poupança acesso instantâneo. Mesmo que quem poupa poucos reais deve investir quantia em cada mês e se proteger contra o ataque dos juros cobrados no cheque especial.

Depois de quitar dívidas se mantenha longe delas. As finanças podem ficar apertadas em virtude das parcelas do financiamento de carros ou pagamentos do cartão de crédito. Após tomar providência de consumo e quitar os reveses financeiros coloque os pagamentos mensais no fundo de emergência. Há chances consideráveis de o dinheiro ser gasto caso isto não seja feito. Como já existia costume prévio em viver com menos dinheiro a quantia pode ser salva para resolver problemas com futuras dívidas.

Possui alguma dica extra para ajudar em como fazer o salário durar até o final do mês? Então deixe o seu comentário e colabore para a democratização da informação.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *