Crédito Pessoal

Sempre que nos encontramos no vermelho, e vimos contas e mais contas vencerem, cartão de crédito atrasado, escola das crianças só acumulando juros, o que nos vem a cabeça é: “Como arranjar dinheiro rápido e fácil para sair do aperto”, e nossa melhor opção é ir a um Banco, uma Cooperativa de Créditos ou uma agência de Financiamento, e optar por um CRÉDITO PESSOAL.

O Que é um Crédito Pessoal

É um tipo de empréstimo rápido, que o requisitante pode utiliza-lo da forma que quizer, seja para comprar produtos, seja para quitar dívidas.
O crédito entra na conta corrente do cliente, ou o mesmo recebe um cheque nominal, para resgatar o valor total no Banco.

Resgatar

As Financeiras de Crédito facilitam ao máximo o Crédito para o cliente, mas em compensação sua taxa de juros se torna mais elevada, superando até mesmo o valor de taxa do cheque especial em Bancos privativos.

As Melhores Vantagens

Qualquer pessoa pode requisitar um empréstimo de credito pessoal, a vantagem é que nesse tipo de empréstimo de dinheiro há menos burocracia, a pessoa consegue a liberação do dinheiro mais rápido e pode utilizá-lo da forma que quiser, sem necessidade de prestar contas do dinheiro que você pegou com o Banco ou com a Financiadora.

Banco

O prazo do parcelamento é flexível, assim como os juros, é facilmente negociável, como em todo empréstimo, quanto maior for a quantidade de parcelas, maior será a taxa de juros, e quanto menores as parcelas, menores os juros serão.
A data de pagamento fica à critério do devedor.
O Crédito Pessoal através do Banco é liberado rapidamente para Aposentados e Pensionistas, e sem burocracia, com as menores taxas, isso por que, as parcelas são descontadas direto na aposentadoria ou pensão do requerente do empréstimo.

Como Funciona

A pessoa interessada em um crédito pessoal, deve primeiramente pesquisar as taxas de juros existentes entre as financiadoras, bancos e Cooperativas de Crédito.
Levar sua documentação em uma dessas franquias e esperar a aprovação do crédito, no geral é imediato.

Credito

Financiadoras de crédito geralmente possuem taxa de juros mais altas, que varia de 3% à 14 % ao mês, podendo pagar as parcelas por boleto bancário. Já as Cooperativas têm a segurança do recebimento das parcelas, pois o valor é descontado diretamente na folha de pagamento do trabalhador, e dessa maneira são cobrados juros menores, 0 de IOF e muitas não cobram taxas adicionais.

Atenção

Se precisar de um Credito Pessoal, sempre leia atentamente o contrato oferecido, pesquise as taxas e procure saber se há alternativas para reduzir essas taxas. Não seja pego de surpresa com preços cobrados de tarifas por cadastro, renovações e análises de crédito.
Evite atraso nas parcelas, pois elas sofrerão acréscimo de encargos de juros IOF, sendo 1% ao mês, e mais 2% no valor do boleto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *