Cielo Deverá Operar Todas as Bandeiras

A credenciadora de cartões, Cielo, que substituiu a antiga Visanet está em franca negociação para trabalhar com todas as bandeiras, isto deverá acontecer a partir de julho, pois é quando termina o contrato de exclusividade que a Visanet mantinha com a Visa. O presidente da empresa Rômulo de Mello Dias, ao apresentar os resultados da companhia do ultimo trimestre do ano passado o que foi feito por teleconferência diz que a Cielo deverá operar todas as bandeiras tão logo termine o contrato de exclusividade e para que isso possa acontecer já a partir de 1º de julho é que todas as medidas estão sendo tomadas com bastante antecedência. A pura verdade é que apesar dos avisos sobre o perigo do cartão de crédito, o uso deste cada vez cresce mais entre os brasileiros superando em muito as demais formas de pagamento.

Mundo

Mudanças Para Aumentar Concorrência

A Cielo é hoje a maior credenciadora de cartões de crédito e débito que junto com a Redecard que é a credenciadora da MasterCard detém nada menos do que 90% do mercado no que se refere ao credenciamento dos lojistas para esse tipo de cartão. O Santander anunciou recentemente sua entrada no mercado com a GetNet. Mesmo com os órgãos reguladores apresentando mudanças que visam o aumento da concorrência para o setor, em curto prazo não deve haver pressão dos lojistas por redução nas taxas pagas pelo uso dos terminais POS, pois os meios eletrônicos têm algumas vantagens consideradas importantes sobre as demais formas de pagamento. Apesar do incentivo que existe para a volta do cheque, o nível de inadimplência com o uso deste ainda é muito alto.

Brasil

Expectativas de Crescimento

Com a previsão de que o PIB brasileiro possa crescer em torno de 6% e as operações de credito 20% em 2010, as transações financeiras da Cielo também tendem a serem maiores do que em 2009, quando mesmo com a estagnação da economia brasileira, os pagamentos capturados pela empresa cresceram 21,9%. A Cielo também espera que a redução de custos possa trazer novos ganhos, pois este foi um item, que os analistas de mercado apontaram como sendo o maior responsável pelo bom desempenho da empresa no ultimo trimestre do ano passado e isso acontece como conseqüência do trabalho que a Cielo vem desenvolvendo em busca da melhora de eficiência.

Cielo Deverá Operar Todas as Bandeiras

Aumento de Lucro

Somente no quarto trimestre de 2009, a Cielo teve um lucro de R$ 442 milhões, o que representa um aumento na ordem de 77,5% considerando-se igual período de 2008. A receita liquida neste período foi de R$ 1,02 bilhão mostrando com isso um aumento de 22,5% em relação aos três últimos meses do ano de 2008. Como muitas outras empresas, a Cielo vem inovando para crescer no mercado.

Um comentário

  1. já tenho em nosso restaurante, o cielo e com isso as minhas vendas estão mais fáceis,e mais lucrativas, mas gostaria de incluir tambem o visa vale refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>