O Cambio Oficial

O Cambio

O cambio dólar é sem dúvida alguma, o maior referencial para a economia social de qualquer país, pois é seguramente a moeda forte de maior circulação no mundo inteiro. É uma moeda aceita em qualquer economia e em qualquer transação comercial, como se fossem Cédulas de Dinheiro universal. Isto para nós brasileiros que quando viajamos para a Argentina e não temos nossa moeda aceita no comércio, mas o Dólar sim, embora a Argentina seja nossa vizinha e parceira no MERCOSUL, é um transtorno que poderia muito bem não existir, mesmo que não fosse dotado o sistema da Europa com o euro como moeda única, com certeza, uma maior flexibilidade poderia acontecer.

Cambio Oficial

Cambio Oficial

O cambio oficial através de suas taxas de conversão, é o que nos vai indicar valorização ou não do nosso dinheiro extra, em relação à moeda forte, o que se torna de vital importância para o país. Este Sobe e desce na valorização da moeda, para os leigos, se torna complicado entender. Na atualidade, o real valorizado, nos permite comprar mais de nossos vizinhos, cujas moedas estão mais fracas, mas em contrapartida, os exportadores brasileiros perdem muito com a desvalorização do dólar frente ao real, pois estão recebendo uma moeda em queda, por isso, este assunto se torna complicado.

Dólar

Dólar

Causas decorrentes do cambio e sua flutuação

Não há dúvidas de que numa economia politica globalizada como a nossa, os efeitos de crises setoriais em um país como os EUA, por exemplo, vai refletir-se na economia mundial, fruto de uma internacionalização muito grande dos meios de comunicações em todos os setores, o que com negócios de futuro também interligados, aumentam as possibilidades de crise na economia, verdadeiros Problemas da Modernidade, onde hoje tudo é instantâneo. Esses fatores adversos a economia, acabam contribuindo para a valorização ou desvalorização da moeda de um país, e aquele que estiver mais bem estruturado e com a economia fundamentada em bases sólidas, com certeza vai se sair melhor. Foi assim que nós brasileiros, conseguimos alcançar um momento de euforia com a valorização da moeda e com perspectivas muito boas de continuar nessa linha ascendente de valorização do nosso dinheiro.

Euro

Euro

Moeda desvalorizada

Para um país exportador como os Estados Unidos da América, em meio a crise por que passamos, ver a moeda perder valor em relação a outras é uma grande dificuldade a enfrentar, por uma razão muito simples, o momento não é bom para vender produtos aos EUA, pois sua moeda está devassada, o bom é comprar deles neste momento. São Momentos Incríveis por que passa uma nação, as voltas com uma crise que levou milhares de americanos a perder o emprego e suas moradias. Mas o americano é um povo persistente e que não se intimida, por isso, em breve, a exemplo do Brasil, estarão mais equilibrados economicamente falando. O cambio oficial que tem na moeda americana, o seu maior referencial, vai ainda criar muitas crises cambiais a muitos países hoje sorridentes com os rumos da economia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Câmbio

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *