Impacto da Copa pode ser Negativo para Bolsa

Começou na sexta-feira, dia 11 de junho um dos eventos que estava sendo o mais aguardado pelos brasileiros, a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, sendo que no primeiro dia jogaram África do Sul e México, França e Uruguai, hoje dia 12 mais três jogos se realizaram, foram eles: Coréia do Sul e Grécia, Argentina e Nigéria e Estados Unidos com Inglaterra. Mas a expectativa fica mesmo por conta do primeiro jogo do Brasil sendo que este será contra a Coréia do Norte e está previsto para a próxima terça-feira, dia 15 de junho.

Brasil

Mas e a Bolsa de Valores como Reage com Isso?

Segundo considerações de analistas e entendidos do setor, as Bolsas de Valores como a Bovespa, por exemplo, deve ter no volume de seus negócios uma pequena queda, sentindo em parte essa temporada em que se realiza esse grande torneio mundial de futebol, em especial essas quedas devem ser mais significativas nos dias em que o Brasil irá jogar. Quando a seleção brasileira estiver entrando em campo é certo que a maioria dos negócios deverá parar, mas essa queda não deve ser muito grande.

Bolsa

O Mercado está Volátil

O volume dos negócios deverá diminuir um pouco, mas não deverá ser grande a ponto de causar algum tipo de preocupação maior. Na verdade atravessamos um momento em que o mercado se encontra bastante volátil. Os investidores estão sendo prudentes em suas operações no Brasil, pois ainda estão enfrentando problemas de liquidez lá fora o que tem feito o volume de negócios da Ibovespa oscilar bastante nos últimos dias. No dia 10 deste mês o índice principal da Bolsa e Valores fechou com um valor um pouco acima de R$ 5 bilhões negociados, abaixo da media diária no mês de maio negociado pela Bovespa. O maior número de negócios feitos na bolsa corresponde a Ibovespa.

Investimento

Previsões

As previsões são e que as maiores quedas se dêem no grupo de investidores pessoas físicas, porém acreditam que as operações devem continuar com poucas mudanças quando se trata de investidores estrangeiros. Segundo os analistas dificilmente investidores vão deixar a rentabilidade de lado em função de um dia de jogo. Foi lembrado ainda que os negócios devam diminuir de ritmo por conta dos bancos que vão deixar de funcionar durante os horários dos jogos do Brasil. Por certo os negócios deverão ficar mais reduzidos nos dias em que a seleção vai jogar e vai ficar dependendo muito do rumo que os jogos da Copa forem tomando e as expectativas forem diminuindo ou aumentando conforme o tempo for passando e o evento for se aproximando do final com os resultados se tornando mais previsíveis, principalmente se o Brasil chegar às finais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolsas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei da final do jogo se bem que nao entendo nada de futebol valeu a pena

    eu acho que o mundial 2010 foi bom 19 de julho de 2010 7:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *