É Possível Ficar Rico com Investimentos na Bolsa de Valores?

Todos querem ficar ricos de forma rápida. Porém, sem organização e conhecimento teórico fica difícil. Quem tem dinheiro, consegue gerar maior quantia financeira em formas de investimentos simples, caso das contas poupança. No entanto, quem não tem muito dinheiro, mas está disposto a arriscar alguma investida, pode sim ficar rico de forma rápida. Conheça algumas dicas para investir na Bolsa de Valores.

Bolsa de Valores

Investidores com a mentalidade ideal podem ganhar muito dinheiro investindo de maneira correta. Mesmo quem está começando não pode ter comportamento de amador. Grande parte dos novos investidores que não conhecem ou se interessam por economia, mas somente por dinheiro, abrem contas para operar ações com qualquer tipo de corretora, principalmente as que cobram preços inferiores pela realização do serviço. Este é um dos grandes erros, visto que grande parte dos especialistas da atualidade aponta que abrir contas em corretores que atende melhor as necessidades do investidor, representa aspecto básico.

Outro erro considerado clássico está em investir poucas quantias de dinheiro em ações famosas e custosas, aconselhadas principalmente entre os corretores que somente visam a porcentagem da própria comissão. Quando as coisas ficam erradas, são os primeiros a alegarem como defesa o mito da dificuldade em operação na bolsa.

Muitos pensadores entram em convergência ao afirmar que pessoas com conhecimentos básicos podem enriquecer, desde que estejam muito bem informadas antes de tomar qualquer tipo de atitude medida como arriscada. Pessoas que não agem por impulso, dificilmente deve conquistar felicidade dentro do mercado de ações.

Paciência e Disciplina

A paciência representa principal segredo dos investidores precavidos que possuem os juros compostos a favor. Ao investir cem reais na bolsa com cautela, se pode conquistar o dobro no próximo. Depois vira quatrocentos, oitocentos, mil e seiscentos, assim por diante.

Fazendo a lição de casa e tendo disciplina, é possível aprender na prática, escolhendo ações com atenção e investindo um pouco em cada mês, sendo no mesmo ou em outro titulo notado após uma bateria de estudos, principalmente nos meios de comunicação, que contam com artigos claros e opiniões de especialistas.

Quem não gosta de economia dificilmente consegue ganhar muito dinheiro após começar com pouco. Investidores que seguem estas regras, cedo ou tarde, obtêm lucros extraordinários, conseguindo ficar ricos ou mesmo independentes de maneira financeira. 

BOVESPA

Principal bolsa de valores do Brasil. Investidores possuem diversas opções para iniciar os investimentos dentro dela. O principal índice, intitulado de IBOVESPA, é medido por pontos que representa os crescimentos de principais empresas em segmentos distintos.

Entre 2006 e 2007, em meados da crise mundial, a BOVESPA negociou um trilhão de reais, chegando pela primeira vez na casa dos trilhões e evidenciando que brasileiros e estrangeiros confiam mais nos respectivo investimento. Neste artigo, aprenda como investir nos títulos do tesouro e na bolsa de valores, duas formas diferentes consideradas indispensáveis no sistema financeiro vigente.

Dentro da Bolsa de Valores, as empresas podem captar inúmeros tipos de financiamentos, normalmente concedidos através de emissão dos valores financeiros em títulos. Na Bovespa, os títulos são vendidos ou comprados e, normalmente, quem busca a Bolsa está interessado em arrecadar rentabilidade.

A renda das ações normalmente está ligada ao prazo e risco das movimentações mercadológicas. Quem investe em curto prazo possui menos chances de perder o dinheiro, conseguindo rendê-lo. No entanto, investimentos dos gêneros normalmente estão interligados com renda pequena.

Por outro lado, quem quer ganhar muito dinheiro na bolsa de valores, normalmente deve esperar ao longo prazo as movimentações de grandes ações. Todavia, saber o momento exato de tirar a quantia representa aspecto fundamental neste âmbito de discussão. 

Como Chegar ao Mercado de Ações?

Existem duas formas de mercados indispensáveis. No primário, existe a incumbência da emissão, que normalmente é executada por bancos, corretoras ou outras instituições financeiras do gênero. Já o mercado secundário ambiciona, acima de tudo, dar finalidade para a liquidez gerada pelo primário.

Clube de investimentos, fundo de ações ou operações diretas são as três modalidades. As ações que valem mais são disputadas com mais estresses pelos investidores na hora do pregão. Algumas vezes, podem acontecer supremas movimentações no período noturno, como quando o pregão normal está fechado e o After Market (pregão do período noturno) fica a todo vapor. Lembre-se que ações representam as formas de negociações mais importantes da Bovespa, estando acima dos ativos financeiros, metais, ouro, entre outros bens.

Informação e Investimento Ideal!

A informação representa moeda mais valiosa dentro da nova economia. Importante para o marketing no intuito de divulgar informações e aumentar as venda, também simboliza aspecto fundamental quando o assunto é investimento de ações na Bovespa ou em qualquer outra grande bolsa de valores no mundo.

Apesar de matemáticos realizarem esquemas enigmáticos no campo da econometria, de certa forma existe o aspecto da sorte. Quem possui informações sobre uma empresa pequena, está prestes a assinar um contrato milionário e pode investir milhões nas ações. No entanto, se por ventura algum motivo estragar as negociações e o contrato for cancelado, com certeza o investidor vai perder bastante dinheiro, devido ao desempenho dos pontos percentuais das ações.

Na nova economia, a informação é o bem mais valioso, muito mais do que os bens ou mesmo o dinheiro. Empresas investem milhares de dólares para evitar com que a espionagem industrial registre todos as conversas dos executivos que estão na eminência de lançar novos planos de negócios. 

É Possível ficar Rico Fazendo Day Trades?

Hoje em dia existem diversas pessoas que conquistam a liberdade econômica pós realizar operações de day-trades. Vale ressaltar que a grande maioria participante não consegue ser bem-sucedida. De qualquer forma, a resposta pode ser positiva, sendo que qualquer tipo de trabalhador, e não apenas economistas e operadores, podem conquistar muito ou perder dinheiro em excesso. Porém, a chave da questão está na vontade, ou seja, você está disposto a ficar um conjunto de longas horas na frente do computador, dentro do home broker?  Será que não existem alternativas mais aconselháveis? Sem contar que o dinheiro conquistado deve ser poupado se a conta não voltar ao mínimo. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolsas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *