Poupança Santander

A caderneta de poupança é o investimento mais conhecido da população brasileira e da maior parte do mundo. As principais vantagens desse modo de guardar e multiplicar o dinheiro é que não existe risco de resultados negativos. Além do mais, a maioria dos bancos não cobram taxas para quem quer abrir uma poupança. O Santander, um dos maiores bancos do Brasil e do mundo, faz da mesma forma. Os mais temerosos, que acham que existe um risco de acabar perdendo o dinheiro se guardá-lo em um banco, podem ficar tranquilos. Hoje todos o dinheiro guardado em banco, seja em poupança, conta corrente ou investimento de longo prazo, é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), desde que a soma total não passe dos 70 mil reais por CPF.

Dinheiro Poupanca

Dinheiro Poupanca

A poupança é aconselhada para quem quer investir pouco dinheiro por mês. Guardando 500 reais mensalmente, por exemplo, quase não haveria lucro em ações ou em fundos de renda fixa, além do risco de ter prejuízo. Atualmente os juros mensais oferecidos pelas cadernetas de poupança giram em torno de 0,6% ao mês. Outra vantagem desse tipo de investimento é que o valor guardado e os juros podem ser resgatados a qualquer momento e sem taxas, diferente do que acontece em investimentos de longo prazo.

Santander Poupanca

Santander Poupanca

Quem quer poupar pelo banco Santander conta com isenção de imposto de renda para poupança fixa. Ou seja, não precisa pagar a taxa ao governo, independente da quantia guardada. O Santander também permite a abertura de poupança para menores de idade, o que não ocorre no caso de conta corrente. As aplicações podem ser de qualquer valor, sejam altas ou baixas. Outro benefício que os usuários da poupança Santander usufruem é o deposito programado. Nesse sistema, quem também é correntista do banco pode programar uma data para que mensalmente seja feita uma transferência de determinado valor da conta para a poupança. Assim a economia do dinheiro é garantida.

Para abrir uma poupança Santander basta comparecer a agência mais próxima com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário fazer um depósito inicial no valor de 200 reais. Quem já é correntista do banco e quer começar a poupar, pode somente acessar o internet banking e fazer o cadastro. Transferências, aplicações e resgates também podem ser feitos via internet.

Banco Santander

Banco Santander

O Santander também possui um sistema diferenciado de poupança para empresas. Por determinação do governo, esse tipo de investimento é taxado no imposto de renda. O banco também cobra uma taxa, em compensação os rendimentos são maiores. Os investimentos não podem, nesse caso, ser muito pequenos. As empresas que desejam poupar no Santander devem entrar em contato com a agência mais próxima. Pessoas jurídicas sem fins lucrativos também podem poupar, o sistema é semelhante ao das pessoas físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>